Rotina de Cuidados com a Pele criada pelo ChatGPT

//

alyslab.com

Criei rotina de cuidados com a pele criada pelo ChatGPT e o resultado foi incrível! Veja essa e outras rotinas criadas para vários tipos de pele nesse post!

Hoje vamos combinar dois assuntos que eu adoro: inteligência artificial e cuidados com a pele. 

Eu sempre adorei cuidar da minha pele, desde os meus 12 anos, quando eu lia blogs de beleza e comprava aquele famoso sabonete laranjinha da Clean&Clear. Quem mais passou por essa fase?

Ao longo dos anos, vivi várias fases com a minha pele. Tive crises de acne que me levaram a visitar dermatologistas mensalmente, tomei roacutan e até me apaixonei pelos produtos da The Ordinary.

No momento, estou super envolvida com os cosméticos asiáticos. 

Porém, para ser bem sincera, desde que me mudei há dois meses, acabei deixando minha rotina de skincare um pouco de lado. Meus produtos foram acabando e agora basicamente só tenho um sabonete facial, um restinho de hidratante e protetor solar.

Embora minha pele não esteja enfrentando muitos problemas ultimamente – não tenho acne, cicatrizes, marcas ou oleosidade – sinto que ela está sem viço, com cravos e desidratada. E isso não é surpresa, considerando que meus cuidados atuais são praticamente zero.

Decidi, então, pedir ajuda ao ChatGPT para retomar minha rotina de cuidados com a pele e resolver esses pequenos detalhes que me incomodam. E devo dizer que ele me deu ótimas ideias.

Aqui nesse post, vou compartilhar com você algumas rotinas que a inteligência artificial me sugeriu, de acordo com diferentes necessidades que nossas peles podem ter.

Rotina de Cuidados com a Pele criada pelo ChatGPT

As rotinas estão separadas por tipo de pele ou problemas específicos. As recomendações dos produtos têm links para a Amazon Brasil, para facilitar caso você queira comprar algum item. Várias das sugestões de produtos asiáticos também estão disponíveis

No caso dos passos que possuem duas sugestões de produtos, você pode escolher um ou outro, não é necessário usar os dois.

Rotina de cuidados para pele oleosa e acneica

Manhã:

  1. Limpeza facial:
  1. Tônico adstringente:
  1. Hidratante leve:
  1. Protetor solar:

Noite:

  1. Limpeza dupla (usar os dois produtos):
  1. Tratamento específico para acne:
  1. Hidratação leve:
  1. Cuidado com os lábios:

Rotina de cuidados para pele seca

Manhã

  1. Limpeza:
  1. Tônico:
  1. Hidratação:
  1. Proteção Solar:
  1. Hidratação labial:

Noite

A rotina noturna pode seguir o mesmo passo a passo que a rotina matinal, porém ao invés de protetor solar, usar um óleo facial para maior hidratação. A recomendação do ChatGPT é o The Ordinary Rose Hip Seed Oil.

Rotina de cuidados para pele mista

Manhã

  1. Limpeza:
  1. Tônico adstringente:
  1. Hidratação leve:
  1. Protetor solar:

Noite

  1. Limpeza (usar os dois produtos):
  1. Tônico:
  1. Hidratação leve:
Produtos de cuidados com a pele criados por inteligência artificial. Leia esse post e descubra uma rotina de cuidados com a pele criada pelo ChatGPT!

Rotina de cuidados para pele estilo coreana para peles secas

Noite

Passo 1: Remoção da maquiagem / Limpeza à base de óleo:

Passo 2: Limpeza à base de água:

Passo 3: Esfoliação (opcional):

  • Skinfood Black Sugar Mask Wash Off
  • Cure Natural Aqua Gel

Passo 4: Tônico:

Passo 5: Essência:

Passo 6: Sérum:

Passo 7: Máscara facial:

Passo 8: Creme hidratante:

Manhã

A rotina matinal é muito semelhante à noturna, porém você não precisa fazer a limpeza à base de óleo, esfoliação e aplicar máscaras faciais. Lembre-se, porém, de adicionar protetor solar depois de concluir todos os passos indicados pelo ChatGPT. As sugestões de protetores são:

Rotina de cuidados para pele estilo coreana para peles oleosas e com acne

Noite

Passo 1: Limpeza à base de óleo:

Passo 2: Limpeza à base de água:

Passo 3: Esfoliação (opcional):

Passo 4: Tônico adstringente:

Passo 5: Essência:

Passo 6: Sérum:

  • COSRX Centella Blemish Ampule
  • Innisfree Bija Cica Balm

Passo 7: Máscara facial:

Passo 8: Hidratação leve:

Manhã

A rotina matinal é muito semelhante à noturna, porém você não precisa fazer a limpeza à base de óleo, esfoliação e aplicar máscaras faciais. Lembre-se, porém, de adicionar protetor solar depois de concluir todos os passos sugeridos. As recomendações de protetor solar são:

Engraçado que o ChatGPT recomendou os mesmos protetores tanto para peles secas quanto para peles oleosas. Eu já testei o da Missha e ele é super sequinho, não deixa nenhuma sensação, nem de pele grudenta, nem de pele desidratada. Com certeza recomendo!

Conclusão

Eu vou adotar a rotina de cuidados com a pele criada pelo ChatGPT na versão coreana para peles secas. Nas próximas semanas, vou adquirir os produtos da rotina estilo coreana para peles secas e testá-los. 

Assim que tiver resultados compartilho se as sugestões da inteligência artificial foram boas ou se não deram certo na minha pele!

Deixe um comentário